Feirão das Lareiras

Churrasqueiras à gás - Opção prática e super eficiente para quem é exigente com churrasco

Publicado em 01/10/2015
Imagem do Artigo Churrasqueiras à gás - Opção prática e super eficiente para quem é exigente com  churrasco

Churasqueiras à gás – opção prática e super moderna

As churrasqueiras à gás vêm ganhando espaço no mercado brasileiro . Isso se deve ao fato de elas serem práticas , super eficientes e com um design arrojado e moderno . As mais cotadas atualmente são da marca Char-Broil , empresa americana que mais fábrica churrasqueiras no mundo .

São diversos os modelos que variam de acordo com a necessidade dos consumidores , principalmente aqueles que não têm espaço suficiente para uma churrasqueira tradicional ou para quem mora em apartamento e gostaria de ter uma churrasqueira em sua varanda . O principal modelo da marca é a Char-Broil Design BR , criada especialmente para o gosto do consumidor brasileiro .  Na Design BR as grelhas foram revestidas com cerâmica refratária porque o brasileiro utiliza muito sal grosso no preparo das carnes. Revestidas com cerâmica refratária, as grelhas facilitam a limpeza, minimizam a corrosão e expandem ainda mais o calor.

Além de fazer o churrasco , a churrasqueira Design BR pode ser utilizada para se fazer cardápios no “bafo” e também para fazer pizzas . Tudo isso quando se fecha a tampa principal de inox . Também há uma boca de fogão para apoio que pode ser utilizada para esquentar algum outro tipo de alimento enquanto a churrasqueira está sendo utilizada .

Mas o Churrasco fica bom mesmo ?

Sim . O Churrasco não fica só bom , fica ótimo . Atualmente , os melhores restaurantes já se utilizam desse sistema. Isso porque o sabor da carne é gerado principalmente pela sua queima uniforme e os sabores vem do sumo e da gordura . Na churrasqueira à gás o sumo da carne é vaporizado pelo calor , o que gera o sabor diferenciado .

Posso fazer Pizzas ?

Sim . Nas Churrasqueiras Char-Broil pode-se assar uma pizza sobre a grelha ou numa forma de metal ou na própria pedra refratária . A pizza fica com a mesma crocância e sabor de uma feita no forno tradicional . Por que fica tão boa ?  A Churrasqueira gera altas temperaturas mas não prende o calor como no forno convecional de cozinha. O ar quente sai por uma abertura na parte de trás , fazendo com que o processo seja o mesmo de fornos especiais para pizza, porém sem cheiro e nem cinzas .

Aceitamos diversos cartões

  • Construcard - Feirão das Lareiras
  • Caixa Econômica - Feirão das Lareiras
  • MasterCard Eletronic - Feirão das Lareiras
  • MasterCard Maestro - Feirão das Lareiras
  • MasterCard - Feirão das Lareiras
  • Visa - Feirão das Lareiras
  • Visa Eletron - Feirão das Lareiras